… uma "revolução" a cada dia

 Envelhecimento Ativo é ter ousadia e fazer uma "revolução" a cada dia. 

Hoje fiz a minha às 8h da manhã. (Durmo até tarde). Vesti meu hot pant (a parte de baixo do antigo duas peças) com o meu cropped (um bustier com manguinhas  fashion) e, sem olhar no espelho (importante!!!), cheguei à areia. 

Antes de sair, coloquei na sacola 2 bananinhas sem açúcar, uma garrafa pequena de água de coco, celular para ouvir musica, cartão para eventuais comprinhas e um trocado para eventualidades.



Pensei: "quem sabe posso substituir um remédio por uma dose de prazer.” Tudo que nos alegra é prazer.

O sol estava delicioso. Guardei a sandália e a uma calça de seda bem antiga na sacola. Fui andando pela areia molhada durante uma hora. Que mudança no meu humor!

Na praia, maduritos de todas as etapas (de envelhecimento), homens, mulheres, bem à vontade nos seus trajes de banho e no bronzeado. Mergulhei muito. Pedi uma pessoa para olhar.

Ganhei a semana e tomei uma decisão: vou repetir minha ousadia durante todo o verão até o outono. E se for preciso, “negocio” com minha vontade de não fazer nada porque estou mal-humorada.

Gente, há amarras que não são culturais nem estéticas e muito menos religiosas: são nossas. Frustrantes. Cabe a nós rompê-las. Escolho no meu envelhecer confrontá-las.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

… é discutir a relação

… uma casa desarrumada é mais do que isso

…na morada Envelhecer